terça-feira, 5 de abril de 2011

As Mães de Chico Xavier

Quanto a esse filme tudo é mais difícil e mais delicioso. As Mães de Chico Xavier não é um filme em que a critica caiba bem, pois mesmo com algumas falhas, como a interpretação e roteiro aquém do esperado, outro ponto que beira o cansativo é a trilha sonora de Flávio Venturine. Mas a fora esses fatos que aqui parecem detalhe, o filme cumpre muitíssimo bem o seu papel, chega, toca, emociona e leva o publico a reflexões cada vez mais necessárias nos dias de hoje.

As Mães de Chico tem na direção Halder Gomes e Glauber Rocha Filho, que já trazem na bagagem a experiência com filmes espíritas desempenham muito bem suas funções e alcançam o publico, a câmera lenta e em foco aproxima os personagens e suas fragilidades, das nossas próprias realidades e dificuldades. Nesse ponto todos ganhamos, pois o filme trata de três fatos importantíssimos: o aborto, as drogas e o suicídio, com uma simplicidade quase cotidiana, mesmo não sendo a realidade o forte do filme.

O que é inquestionável é o talento de Nelson Xavier que interpreta mais uma vez o médium Chico Xavier com maestria e emoção que foge aos olhos e chega facilmente a alma.

Outro ponto importante e talvez o mais importante para mim, é o fato de encontrar muitos artistas cearenses em cena (inclusive a mim mesma), alguns me encheram de orgulho, outros eu fico devendo assisti filme de novo, para observar melhor, pois foi tudo muito rápido.

Por fim As Mães de Chico Xavier é um filme que eu indico e indico para todos, pois não se trata de um filme religioso, vai além (?)RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...