sexta-feira, 29 de março de 2024

Azul da cor do Céu


No dia 23 de março 
estreamos o projeto Arte ConVida, do Grupo MIrante de Teatro Unifor, com o esquete  "Azul da Cor do Céu", texto de Erico Mayer, direção e produção de Hertenha Glauce, técnico de som Ícaro Eloi, de iluminação Geilson Pio e encenação de Duda Benicio e euzinha Roberta Bonfim, no Espaço Cultural Unifor. Que delícia que foi, com um público bonito e atento. E é sempre bom falar com quem deseja ouvir. E que lindo crianças sentadas de pernas cruzadas no chão a nossa frente para se fazer mais perto na cena, e quebrar a quarta parede, e é também bonito. Mas, o fato é que apesar do que não rolou a brincadeira foi boa e a alguns alcançou. Aplausos, abraços, respiração e gratidão. O teatro é a arte do presente, é um convite ao sentir junto os caminhos que constituem a estrada.

Por aqui, por exemplo, para que o hoje acontecesse, Erico Mayer em seu recesso de final de ano, em viagem para suas origens se inspira e escreve o texto "Azul da Cor do Céu". Em janeiro quando retomamos os trabalhos no Mirante, Hertenha escala a mim e Duda para esta encenação. Fico feliz, gosto de trabalhar com Duda, é um texto lindo, mas também com medo. Eu acabara de viver uma idosa forte com a Maria Memória, temia, e a direção também, que eu tangenciasse ao mesmo padrão. Felizmente não rolou e cada uma tem sua própria personalidade e tempo.


Eu e Duda iniciamos os processos e ensaios, junto com a dupla que estreia no dia 06 de Abril com o esquete Carcará e a Flor do Mandacaru, foram momentos importantes e fortes, para a cena, bem como para nossas relações.Nesse processo, boas notícias, encontros relevantes, pesquisa, trocas, os demais integrantes assistindo e deixando suas considerações, tudo extremamente importante e bonito. As personagens Joana e Eugenia, nascem da imaginação de Eurico, inspirado pelo nordeste que vive e sente, mas também pelo apresentado nas obras de Volpi. As personagens já existiam para nós, mas estavamos enganchando no texto e para isso tome estudo, passagem, ensaio e assim apresentamos para um público lindo e generoso o nosso Azul da Cor do Céu. E com coração aquecido e feliz celebro a potência do teatro e agradeço a todo o grupo Mirante de Teatro a oportunidade de ser arte junto com vocês. 


E para quem tá lendo este texto, deixo o convite de nos encontramos no dia 06 de abril, às 16 horas no Espaço Cultural Unifor para conhecermos o Carcará e a Flor do Mandacaru, um texto de Bruno Teixeira com encenação de Shirley e Ivan Lourinho. Tá lindo de bonito! E tem, A exposição, que tá grandiosa. 






Curiosidades aleatórias.


Quebrei os óculos, pedi o da vó emprestado, ela perdeu os óculos, fiz a cena com as ocletas de Duda Benicio.


No meio do caminho para Unifor, lembrei que estava sem sutiã e que não havia nenhum na bolsa, parei no caminho e comprei o sutiã mais caro da minha vida. 


Estávamos prontas para entrar em cena 1 hora antes de começar. hihihi


É lindo e bom quando você entra em cena com alguém que tá com a mesma vontade que você de se divertir ao cumprir seu papel. Duda é uma companheira incrível de cena, grata pela troca e até logo menos, pois em maio tem Azul da Cor do Céu.



Atenção!!! Próximas datas:


O Carcará e a Flor do Mandacaru

06/04


Trem das Cores

20/04


Por ti, Porti

04/05


Azul da Cor do Céu

18/05


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...