sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Pronta Para Amar

Em uma manhã fria, um tanto depressiva m pego assistindo Pronta Para Amar. A opção pelo filme veio do desejo de saber em qual momento uma mulher torna-se pronta para amar. Daí, outras questões surgiram, como: só se ama uma vez? Se é preciso esta pronta, quer dizer que existe uma receita? Mas depois relaxei e me entreguei à esse dramalhão americano e chorei, refleti um pouquinho, mas nada muito além, afinal, não é a primeira vez que vemos um filme em que a protagonista não acredita em relacionamentos, muito menos no "viver felizes para sempre".

No longa Pronta para amar, Marley (Kate Hudson) é uma dessas mulheres nada românticas. Bem sucedida no trabalho, feliz com seus amigos, ama publicitária bem resolvida, mas como na vida real nada é muito bem resolvido, os dramalhões potencializamos equívocos e a vida de Marley começa a mudar quando ela descobre um câncer. E para deixar a trama ainda mais clichê seu médico é um gato, Gael Garcia Bernal, o irresistível Dr. Julian. E ela não vai resistir ao charme e jeito ingênuo do doutor. E assim ele mudará suas percepções sobre relacionamentos e sobre o amor.

A atuação Kathy Bates, faz a diferença no longa, pois se destaca na trama e consegue deixar a história realmente dramática, sem pieguices. Mas fica fácil sair da emoção e cair no melodrama, a química entre os protagonistas é fraca o que dificulta se emocionar com o dama da protagonista e se envolver com o romance do casal.

Algumas cenas, no entanto, são impagáveis, como; Quando Marley está fazendo o

tratamento conhece um anão (Peter Dinklage) conhecido por A little bit of heaven que a ajuda a deixar de lado a tristeza. Outra cena engraçada embora meio sem-noção é a de quando Marley faz uma colonoscopia e, com o efeito da anestesia, sonha que está no céu. Lá ela encontra Whoopi Goldberg que interpreta a si mesma. Seria Deus?! E como o gênio da lâmpada lhe concede três pedidos: Voar, ganhar um milhão e o terceiro, vamos fazer de conta que ninguém sabe.

Um filme para manhãs frias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...