quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Para o Novo o novo


Hoje é dia 27 de dezembro, estou deitada na cama do João, enquanto conversamos sobre nosso ano, sobre nós e sobre a saúde, física, psíquica, espiritual. Falamos e nos calamos sem nenhum pudor. Penso sobre o tempo, que tão rápido é tão cheio de tantas coisas, situações pessoas. Somos tantos, então. E com todos essas diferenças possíveis e nem tão possíveis assim. E a amizade se conquista, ou apenas nos reconhecemos? Ou será tudo química? Paro e me pergunto: - Como nos tornamos amigos? – Simplesmente aconteceu, sem que precisasse de muitos agrados, apenas nos permitindo ser, exatamente quem somos.
Esse ano vai terminando entre nuvens e um calorrrrrrr quase insuportável... Penso que seja para aquecer a alma e nos cantos frios... Bem, que seja para esfriar os solos.  Dia 21 de dezembro o mundo ia acabar, mas aparentemente não acabou, pelo menos não como se esperava, mas penso ainda que alguns mundos se findaram mesmo. A questão é que ele não acabou pra mim, graças a Deus a vida continua, com sonhos para realizar, com contas pra pagar, e atitudes á tomar. Então, é seguir.
De 2012 ficam as boas lembranças, o aprendizado com as dores e tropeços, ficam os novos que por química, escolha ou reencontro surgiram no decorrer desses trezentos e sessenta e tantos dias. Ficam também os filmes, os espetáculos, ficam os livros e os papos. Ficam...
E que venha 2013, que venha forte, doce, leve, que venha diferente, poeta... Que venha e nos fortaleça, que venha e nos transforme, as mutações precisam ser permanentes, é assim... Que 2013 nos venha trazendo o que queremos e batalhamos por e para, e que possamos sempre encontrar um bom colo para aquele choro guardado para uma ocasião mais dramática.
Aos amigos desejo seus desejos e muita saúde, paz, verdade e leveza.
Abraços dos bons e cheios das melhores energias.
Aos mais queridos  todo meu amor, carinho e respeito.

Roberta Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...