terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Para Fortalecer a Produção Cultural do estado do Ceará


Cultura é base de sustentação, é fundamento reflexivo, é caminho, é mágica, alegria e não se engane, é muito trabalho. Para falar sobre o trabalho, chega a Fortaleza o produtor cultural Rômulo Avelar, consultor de grupos como o Galpão e Beco, para ministrar o curso "O Avesso da Cena", com realização da ATO Marketing Cultural e patrocínio do Banco da Nordeste e BNDES.

O laboratório é resultado da observação do setor cultural fortalezense que vem se desenvolvendo exponencialmente, gerando necessidades específicas para o setor e exigindo, assim, maior profissionalização de seus subsetores produtivos. Ao diagnosticar tais demandas a ATO Marketing Cultural, que há três anos realiza intensivo trabalho com grupos locais e nacionais, tais como, Parque de Teatro, Teatro Mimo, Companhia Brasileira de Teatro, Grupo Piollim, Clowns de Shakespeare, dentre outros, assumiu a responsabilidade de fortalecer o setor cultural do estado do Ceará.

O Projeto "Laboratório de Produção Teatral", com Avelar é o primeiro projeto inscrito, habilitado e realizado pela empresa que já está em plena produção para o Sétimo Festival das Artes Cênicas, que acontecerá do dia 16 a 27 de março, em Fortaleza, Cariri e Sousa, na Paraíba.

De acordo com as sócias Ivina Passos e Monique Cardoso, “o objetivo é satisfazer as necessidades estruturais da cadeia produtiva voltado para o setor teatral de Fortaleza, carente de instrumentos estratégicos que permitam a continuidade do exercício da profissão. Sendo de interesse fundamental ampliar os canais de aperfeiçoamento a partir do estudo, aliviando as urgências e os percalços, provocados pela escassez de formação técnica especifica para produção cultural da cidade”.

A oficina acontecerá no SESC SENAC Iracema, sendo hoje, logo mais, as 19hrs, aberto ao publico, e do dia 16 a 18 para profissionais da área mediante inscrição, das 14hrs as 19hrs. 


Serviço: SESC SENAC Iracema - Rua Boris, nº 90.
Assessora de Imprensa: Roberta Bonfim – 85 – 86827462 ou 21 – 69758410
robertabonfim@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...