segunda-feira, 31 de março de 2014

alma leve, de lidia maria.

Era uma noite chuvosa e eu encontrava um amigo que amo muito e que conhece muito do que me toca musicalmente. Daí veio o presente e a surpresa positiva de um som tão bom e simples, e tão perto. Era o CD de Lidia Maria,  “alma leve”,  o nome do álbum nem poderia ser outro, pois é isso que a música transmite e proporciona a quem ouve.

Foram dias ouvindo e encontrando referências, lembrei-me de Marisa Monte, Maria Rita, Mariana Aydar ( quanto M, que se unem ao de Maria) Foram dias que me fizeram pensar sobre cada faixa. Logo de cara a música “o tempo e o vento”, com composição de Lidia, conta poesia e tranquiliza. A segunda faixa é difícil falar, pois rola uma memória afetiva e vejo rostos (Sidney, Ângela, Ivana e Fabíola), assim pulamos para faixa três, que é exatamente a música titulo do álbum, “alma leve”, que de forma muito particular mexe comigo, ouvindo-a e cantando vou pra outro lugar e chego mesmo a visualizar o piano de calda e de repente uma praia, serra, lagos e estrada... É que a alma viaja, flutua em mim, de tão leve.  “nós dois” é um carinho. Mas, é “dança na chuva” que me faz canta junto fazendo caras e bocas. Poderia mesmo falar de cada música em particular, “a sós” é saudosista e bela, “pedras que cantam” me surpreende, não sei ainda onde, “forró escondidinho” me recupera, me colocando pra dançar, além de me lembrar Mariana Aydar (que eu amo!) E como quem tece um fio condutor de música, “não causas em mim”, vem com uma pegada anos 80/90, e o arremate com “beijos salgados” e “mais amor por favor”.

O que mais  chama atenção são as letras compostas em sua maioria por essa jovem que tem um dom de chegar ao coração de forma leve e simples. Vou seguir ouvindo por aqui e acho que todo mundo merece uma pitada de Lidia Maria.


Grata William Mendonça.:D

http://lidiamaria.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...