sexta-feira, 29 de agosto de 2014

No Terreiro lá de Casa

Uma quinta chuvosa no Rio de Janeiro, é passar pela Lapa e não ver inúmeras pessoas na rua. Conseguir enxergar a beleza dos prédios antigos que se misturam aos modernos. E eu fui pra rua ver a Lapa chuvosa, e por que há tempos minha alma e meu corpo pediam uma Terreirada Cearense. Além de que, coisa boa é um forrozinho para aquecer.
A Terreirada aconteceu no Parada da Lapa, um anexo da Fundição Progresso, um lugar definitivamente interessante. Logo de chegada, as luzes e a voz gostosa de Geraldo Junior (pra mim, sempre Junior Boca), alguns bons encontros* e abraços que nunca faltam nas Terreiradas. Papos em dia, vamos chegando com respeito no salão. O som é ótimo, e o show é “PHoda” de bom. Impossível(pelo menos pra mim), não ganhar músicas admirando a banda, que se movimenta e se diverte no palco. O sotaque carregado que Geraldo mantém com amor e orgulho, bem como seu estilo e desenvoltura no palco, fazem do show um grande espetáculo, dividido em dois atos.



E foi no segundo ato, que chegaram os convidados para deixar mais bonita a festa. Um monte de gente boa cantando música boa. E o Ceará que é carioca, cantando o Pará, foi mágico. Quando já nos encontrávamos todos dançantes no meio do salão a rabeca de Beto Lemos, somando-se a Geraldo Junior, e toda a banda me levou pro Cariri, pra Fortaleza, pra outro planeta estando exatamente ali. Quebrou-se o tempo.
Fico imaginando como vai ser no dia 06 de setembro, as 20 horas, na Feira de São Crsitóvão (Feira de Tradições Nordestinas), quando esses meninos estiverem homenageando Luiz Gonzaga e contando com a participação de caras como Jefferson Gonçalves e Glaucus Linx. Bem como imagino quão doce será o casamento com a Pietá, no dia 08 de outubro, no Teatro Odisséia.
Muita luz, inspiração e força na luta pra vocês meninos. Eu por aqui, sou só alegria, orgulho e amor por vocês e por esse trabalho lindo que realizam.
*Doce encontro com os meninos da Cia do Tijolo, que estão em cartaz aqui no Rio, no Sesc Ginástico, as 19 horas, este final de semana com o espetáculo Safadezas do Samba, que eu tive a grata satisfação de assistir no início do processo (http://robertabonfim.blogspot.com.br/2011/03/safadezas-do-samba.html) e já era uma delicia. Não perco por nada e se você estiver aqui pelo Rio também não devia perder.

*Link Terreirada Cearense https://www.youtube.com/watch?v=CG35oD-FoyM

*Dinho sempre uma delicia papear com a sua pessoa. :D
*Deliciosas companhias. <3 p="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...