quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Elis, O Musical

Era domingo e o dia tinha ficado pequeno para tantos quereres, assim chegamos aos 45 do segundo tempo ao teatro Oi Casa Grande, para assistir ao espetáculo Elis, O Musical, de Nelson Motta e Patrícia Andrade e direção de Dennis Carvalho. Logo que descemos do taxi, demos de cara com Miguel Falabella, de quem eu particularmente sou fã e tive de me segurar para manter a postura e seguir para o meu destino. Subimos. E subimos mais um pouco, ficamos na penúltima fila do teatro. Quem já foi ao Oi Casa Grande e observou suas dimensões vai entender o que isso quer dizer. Ele é grande, e eu mais uma vez me impressionei com seu tamanho e com a deliciosa lotação do teatro. Um público diverso transita entre as fileiras apertadas. Todos querendo ver a talentosíssima Laila Garin, todos querendo ver nela a inesquecível Elis Regina, a pimentinha.
E começou o espetáculo, a narrativa sobre uma Elis e seu desenvolvimento e recomeços. Talvez pela distância espacial, ou conceitual, mas tiveram momentos em que tive extrema dificuldade na conexão com o espetáculo. A técnica, luz, cenário, corpo de baile são bem bonitos, mas o espetáculo tenta ser engraçado a partir de alguns estereótipos. E se tem uma combinação que não é de todo digesta é Elis e rótulos.

A performance do elenco é boa, especialmente Laila que tem uma energia cênica que poucas vezes vi tão de perto. O espetáculo emociona a plateia em momentos diferentes, a mim, o ponto auto é quando canta O Bêbado e o Equilibrista. Mas, no geral o espetáculo traz a cena uma Elis mais mocinha e sensata do que se sente em sua voz.
Ao final a certeza da grandiosa produção e da dificuldade de falar sobre personalidade tão emblemática. Por isso as palmas foram quase incessantes e algumas pessoas estavam bem emocionadas. Antes sair como de costume, me pego lendo repetidas vezes uma frase sobre democracia na de entrada do Oi Casa Grande.
A volta pra casa com o coração cantando Elis, com a alma buscando senti-la.


*Espetáculo assistido em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...