quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Ouvi Dizer que Lá Faz Sol - Lorena Nunes

Desde a adolescência lembro de presentear e ser presenteada com música. Antes gravamos fitas cassetes com nossas predileções e compartilhamos com os amigos mais próximos, isso porque a música que gostamos fala muito sobre quem somos e no que acreditamos. O ano de 2014, foi em definitivo um ano de muitos presentes musicais, conheci novos artistas, com novos sons e tons. E Lorena Nunes, foi um presente da amiga e parceira de trabalho, Duda Lemos. Grata Duda, desde que recebi ouço esse álbum pelo menos duas vezes por semana, e danço além de cantar junto.

Lorena Nunes, canta o Brasil e mais, canta minha Fortaleza, me faz voltar pra dentro do ônibus pegue rotineiramente na adolescência, de Parangaba à João Pessoa. No álbum tenho predileções, como as músicas Doido Por Mim que tem um ritmo gostoso demais, com movimento, um misto de reggae e forro em meus movimentos ao ouvir; Ai de Mim, tem uma batida legal e traz uma composição reflexiva e honesta, com bom humor. Águas de Mamãe Oxum, mexe com minha ancestralidade, e me remete a minha entrada de ano na Chapada Diamantina com muitos banhos de cachoeira e “crença no sim”. Mas é Corpo Solto a minha música deste álbum, com composição de Bruno Rafael. O álbum tem como primeira faixa Alegria Amarela, que já deixa claro a base dessa cantora de voz tão audível; Procê Sambar é o que costumo chamar de música gostosinha e Bem Ali parece a princípio jingle de propaganda feliz, mas traz um letra reflexiva e atual.
O fato é que o álbum Ouvi Dizer que Lá Faz Sol é leve e descontraído, e tipicamente cearense, provocando essas sensações com estilo, classe e sem rótulos.

Grata Dudenha! Grata Lorena! Grata meu Ceará!


Ouça a música:http: //www.lorenanunes.net



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...