quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Não Recomendados

Impossível ser imparcial em se tratando desses meninos e desse show. 
Impossível entender como estreia o que já me tomou como rompante em algum verão passado, e já está na ponta da língua, dialogando facilmente com a alma. Já fui tomada pela arte individual de Caio Prado, Daniel Chaudon e Diego Moares, mas mesmo nos individuais eles se completam em um leve coletivo, que me alegra. E talvez esse seja o grande diferencial do show ao meu ver, eles se divertem, cantores e músicos estão a vontade no palco e em plena harmonia com as músicas interpretadas, tanto no lado A, como no lado B do show. São eles os Não Recomendados, mais bem recomendados que já cruzaram sonoramente minha alma tão de perto.
Mas, tentarei:
Foram dois dias de apresentação no Teatro Ipanema – RJ. Eu assisti no segundo. Chovia no Rio, mas nada me impediria de viver aquele momento, ver a continuação da realização. Houve um atraso razoável, mas facilmente esquecido a cada novo encontro no salão de espera.  O show começou, cada um apresentou seu timbre e daí pra frente começa a brincadeira. A diversão do palco contagia a plateia que rir e interage. Os músicos são ótimos, os interpretes livres e leves e com vozes que se encaixam e daí o show-espetáculo, transformou-se em uma grande festa de sons, possibilidades, vontade e amor pelo que se faz.
Como todo bom inicio de processo, existem questões em aberto, que os jovens trataram de resolver com bom humor, como quando o funk não entrou e a banda, junto com os meninos tiveram de improvisar e se superam de forma maior do que o demarcado.

Não Recomendado é um dos shows mais bem recomendados por mim nos últimos tempos, por ser um show completo, ainda sem as pompas que haverão de ter no futuro próximo.
Se ainda não conhece o som dessa turma, vale muito conhecer esse projeto tá com financiamento coletivo rolando no: https://partio.com.br/projeto/nao-recomendados/. Indico também que busquem os artistas em seus trabalhos individualmente, para fazer ainda mais sentido essa união.
No Lugar ArteVistas tive a satisfação de conversar com Daniel e Caio e já estou na torcida por um bom papo com Diego e com tantos mais.

Pra completar, a música "Variável Eloquente", está na lista dos 100 melhores discos de 2014. Eis a lista do "Embrulhador 2014" por Ed Felix


Links papos Lugar ArteVistas: https://www.youtube.com/watch?v=_k0oa22G5XE
https://www.youtube.com/watch?v=xT1QiNymP4s
https://www.youtube.com/watch?v=5E5WGl-7ZUY


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...