terça-feira, 22 de novembro de 2011

Feliz Vida aos Que Fazem e Sentem Música

Hoje é o dia do Músico e eu como boa cantora de banheiro preciso dizer a todos que trabalham com música que eu os admiro e respeito. E esse sentir não é gratuito, ao contrário é de pleno agradecimento, pois música é oração.

Aos que me conhecem, bem o quão desligada sou e por conta disso tive de desistir do sucesso. - Como posso desejar algo que não sei oferecer? - Aceitei assim minha duradoura carreira de cantora de banheiro e deixo crescer minha admiração aos que fazem muito bem a união entre todos os tons, sons, acordes,pestanas, batida, batuque, balanço, choro, sopros... E tudo é tanto...

Vez ou outra me pego imaginando o que pensa e organifica um músico quando ver, ouve e sente sua música sendo aceita. Quando ela se torna parte da vida e da história de alguém. Remete a cheiros, dias e momentos, trás de volta emoções, sensações e pessoas. Acorda as feras e as põe para dormir. Com se sente esse ser, humano, quando percebe que tantas pessoas compartilham do seu sentir? Verdades compartilhadas? Verdades forjadas? Emoções poéticas não reais? Talvez! A questão é que; ao fazer música alcança-se um outro plano de intimidade do “Deus”! (Uso as aspas para que fique claro que não estou defendendo nenhum Deus que cada um tenha o seu.O fundamental é que não deixemos de crer que existe algo para além de nós e que é preciso respeito com esse e os iguais).

Pode ser de todo jeito, pode até ser de silêncio, poucas vezes quebrados, é o som da natureza, do ar, da chuva a inundar. Para ser músico é preciso ter vivido tantas vezes quanto o som, para entendê-lo, ouvir para além dos acordes perfeitos. Ouvir com o corpo todo, e tudo mais que se possa ter.

Cantando mandamos a tristeza ir embora. Sempre que sinto a peteca caindo, canto como passarinho, tomo até mais banhos ao dia, só para poder cantar. Gritar um pouco e desafinar, errar a letra, o tom, sorrir com isso e esquecer o estado de tensão. É possível depois de cantar, abrir um sorriso, respirar fundo e seguir.

Eu gosto muito de; “Deixa eu descobrir se é cedo ou tarde...Espera eu considerar...” Canto ela todos os dias, nem sei ela toda, nem tão pouco quando ela se tornou presente na minha vida. Mas é tão boa, serve como mantra. Existem tantas outras, cada um tem as suas.

Aos meu 28 anos um amigo muito querido sabendo que eu gostava muito de musicas e conhecendo grande parte das que marcaram minha vida, me presenteou (assim como a todos) com um CD com as 28 músicas da minha vida. Resolvi ouvir esse cd outro dia (ainda lembro a ordem). Entre 28 músicas uma foi feita pra mim de verdade e só agora percebi que eu já realizei meu sonho de ser musa inspiradora e não só uma vez . Inspirado em mim não saiu nenhum grande personagem teatral, nem um livro, quadro,fotos, e sei lá mais o que, mas de mim saiu música. E também por esse dom de extrair sonoridade das pessoas eu os admiro.

Era pra ser uma mensagem de dia do músico, mas o dia acaba e eu não termino. Para evitar a fadiga,finalizo dizendo que a música ao meu ver a arte mais completa e pura.

Parabéns aos que falam essa língua universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...