segunda-feira, 7 de maio de 2012

Hoje eu Vi um Homem Morto

Hoje a cena que vi não foi de um filme, foi de vida real e foi muitíssimo dolorosa. Como também me foi intimamente vergonhoso pra mim enquanto humana, gente, igual a ele e eu simplesmente ter passado, como passo por tantos ainda vivos e me pergunto o que de verdade poderia ser feito para melhorar pelo menos um pouquinho a vida.


Hoje eu vi um homem morto
Hoje eu vi um homem morto,
não era novo nem velho,
nem negro, nem branco,
nem tinha nome ou documento.

Hoje eu vi um homem morto,
no meio da rua,
Encostado na viga,
abraçado há um saco.

Hoje eu vi um homem morto,
Senti de longe frio na espinha
E antes mesmo de vê-lo já o tinha sentido.

Hoje eu vi um homem morto,
Olhei-o de longe, com medo de ver,
Sai de perto por nada outro poder fazer.
Senti a lágrima pedi a Deus por ele,
Me despedi!
Roberta Bonfim


Peço que os que lerem esse texto mandem boas energias pra cima que se divide por todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...