segunda-feira, 23 de julho de 2012

Primeira Noite: Não se Apaixone por Mim


Talvez eu tenha dificuldade de entender os autores Russos, ou quem sabe as narrativas se perdem em meio à tamanha genialidade. Não sei. A questão é que está em cartaz no Sesc Copacabana, o espetáculo “ Primeira Noite: Não se apaixone por mim”, peça do diretor Thierry Trémouroux. Que é na realidade a primeira da trilogia “Noites Brancas” e a cor branca é  algo forte no cenário e figurinos.
Por falar em cenário, esse talvez seja o ponto mais auto da peça, já que encanta e surpreende, de forma prática e branca, fazendo utilização de projeções. Primeira noite: Não se apaixone por mim, é um espetáculo do qual nem sei ao cero o que falar, já que em alguns momentos ele conseguiu despertar minha atenção, no tempo que em outros quis me retirar do espetáculo. Mas uma coisa é certa a atriz que faz a “protagonista” é de uma naturalidade deliciosa de se assistir, no entanto, dos atores em cena, nenhum conseguiu chamar minha atenção como ela. Até o elemento surpresa, me pareceu despretensioso por demais. Tanto que em algumas cenas me senti assistindo uma turma recém formada de algum curso médio.
Eu que fui assistir esperando algo, tive todas as minhas expectativas frustradas, positiva e negativamente. Mas apesar da minha confusão, foi uma delicia pegar o elevador na saída e ouvir quatro senhoras dizendo: “É bom por que mesmo sem entender, sobra espaço para criar!” Dessa forma o espetáculo cumpre seu papel e vale assistir e tirar suas próprias conclusões.
Serviço: Até o dia 29 de julho de sexta a domingo
Sesc Copacabana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...