quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Boas Festas!!!

Chega o final do ano e nos vem todas aquelas reflexões, o balanço anual de nossas vidas, quais sonhos foram realizados e quais foram protelados, esquecidos, mudados... O quanto mudamos e tudo parece à mesma coisa. Algumas pessoas que estavam ao nosso lado nesse mesmo período no ano passado já não escrevem essa história junto, no entanto, alguns estão nesse conto de fatos há muitas luas e os mais diversos temas foram abordados. Existem aqueles amigos que indiferente da distância, geográfica ou não, serão sempre lembrados por terem tidos capítulos marcantes e quando há o encontro parece-nos que foi ontem o último, gosto de pensar que são espíritos irmãos que crescem juntos e emanam boas energias uns pros outros, encontrando-se nos mais lindos sonhos, talvez seja por isso que mesmo saudosista a sensação é a de que estão tão pertinho. (É preciso admitir, a tecnologia ajuda, sem ela talvez esse texto não chegasse a todos que eu gostaria de chegasse – mas não chegará). Não é possível esquecer os que estão quentinhos, tendo acabado de chegar as nossas vidas e já tomam espaços enormes. Como nesse ano isso felizmente aconteceu de forma muito linda na minha vida, eu como boa geminiana que sou fiquei buscando racionalizar: Estaria eu tão carente, que todos que chegavam à minha vida ficavam? - Imagina! Penso eu agora com uma racionalidade emotiva, feliz e estatística, que não foi carência nem de longe, que nem foram tantos assim os que ficaram, mas estão sendo fundamentais e vão se acomodando no meu coração já tão feliz por sentir tanto amor.

Bem... Vou compartilhar meu balanço anual com vocês, não se assustem prometo que vou tentar não ser verborrágica, mas vocês bem sabem o quanto isso me custa. RS Adoro falar e alugar os ouvidos de todos vocês, mas felizmente amo ouvi-los, saber de vocês,sempre busco entendê-los um pouco.

De modo geral termino o ano com saldo, após tê-lo começado com abraços apertados e cheios de amor da minha Grande Família, muito unida e também muito ouriçada briga por qualquer razão, mas... Bem... Creio que a música só venha até aqui, pois poucos são os que pedem perdão. Kkkk... Logo depois viajei para Brasília, onde me diverti horrores e senti um prazer no requinte, ou algo assim, mas foi em Pirinopoles que percebi que: “Tudo é uma questão de manter a mente quieta, espinha ereta e coração tranqüilo”. Minha Vó com a merda da doença do alemão, vários problemas e... Ela está bem melhor, voltou até a comer e nos sorrir com tanto amor, sente-se amada. Nesse misto de muitas coisas fui convidada para fazer uma ponta no filme Mães de Chico, sou a vendedora de abortivo não é lá uma coca cola, mas eu vou aparecer na telona e se algum dia eu tiver netos, mesmo que nenhuma das minhas fotos digitais que se vão com os computadores, eles poderão ver a vó em um filme, dessa forma a terão em um dos momentos mais felizes de sua vida. É gente, foi rapidinha a gravação, mas me fez tão bem... Encontros, desencontros, reencontros, músicas, pensamentos, conversas, reggaes, estudos, sambas, trabalhos e livros... Escrevi um livro! Foi muito bom ter terminado um livro, pois perdi as contas de quantos eu comecei. Como se... Flagra, é a história de uma mulher de 33 anos e muita vida pela frente, para 2011 fica o publicá-lo, daí se rolar por favor vocês comprem e leiam e me digam sinceramente o que acharam, cada um tento por base a Roberta que sou. Kkkkkk Estão vendo? Estou querendo garantir pelo menos algumas vendas. RS Bem... Para finalizar o mundo das escritas, comecei a escrever A Casa Azul, que tem sido uma outra viagem e tenho me usado de um amigo muito querido para me inspirar (ele sabe,né?)RS

Bem... Larguei de mão querer ser o que não conseguiria e resolvi assumir que amo arte, mesmo sendo mais ralado trabalhar em prol do teatro, fazer cinema e assessorar cultura tem me enchido de um sentimento bom.

Apaixonei-me, talvez... Como alguns bem sabem e outros apenas desconfiavam, até as coisas que eu gosto me cansam, inclusive o cansar me cansa. RS O que vale é que senti algo bom dentro de mim que só me faz bem. (penso que os verbos estão super bem posicionados). Ganhei uma “sobrinha” que ainda não fui ver por motivos mil, mas que já me faz mais feliz, uma grande amiga tá grávida e eu estou me sentindo a tia coruja, fico com medo de sufocá-la. Pensei que fosse a vontade de ser mãe se aproximando, mas muito ainda preciso fazer antes que Ana Lua venha.

Amigos queridos realizaram sonhos de infância que senti uma felicidade boa pela felicidade deles. Fui convidada a participar de outro filme Cine Holiúdy, com a fala mais curta da história do cinema. RS Foi divertidíssimo e feliz mais uma vez. Penso que preciso saber usar mais as minhas oportunidades, mas isso já tá em análise. Sim... Fui lindamente presenteada por um amigo com uma viagem pro Rio de Janeiro, onde me senti em casa e encantada, vi amigos queridíssimos (não foi, amigos?) conversamos e até fiz faxina fizemos juntinhos, talvez por me sentir muito em casa no Rio e com eles e pude me encantar com gente nova que entra pra ficar e com quem tanto aprendi em curto período de tempo. Nada me emocionou tanto como olhar o mar nas pedras do Arpoador, agora contando pra vocês me emociono e tento encontrar o cheiro e som daquele mar. P.S. Peguei um Rio de Janeiro com chuva... AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII DEMAIS!

Descobri que quem tem pena do coitadinho fica no lugar dele. Despedi-me de uma amiga querida que volta em abril (ela veio passar o Natal conosco – alegria, alegria) e de quem vivo com saudades. Estou aprendendo a receber gentilezas e às vezes até espero por elas, nesse processo às vezes me sinto vulnerável, mas é tão bom... Descobri que chorar purifica, entope o nariz, mas porra! Nada é perfeito nessa vida. Pra completar meu joelho me deixou na mão e eu vivo de cantar “se meus joelhos não doessem mais...”, nossa depois de tirar água duas vezes e de uma cirurgia nada agradável ele ainda teima em doer.

Amoleci corações que pareciam impenetráveis e descobri que o meu seguiu o exemplo. Voltei a sonhar e quero ainda mais.

É aos que chegaram até o fim desejo que de fato comprem meu livro quando o mesmo for publicado, pois vocês gostam de ler e eu prometo que fui absolutamente sucinta, mas foi um ano todinho e todos os dias muitas coisas acontecem. Aos que não chegaram... Bem se eles não chegaram não preciso escrever nada para eles, não é? E tendo lido ou não desejo a todos um Natal lindo, de muitas reflexões, alegrias, abraços e uma comidinha gostosa, além de um bom vinho e que 2011 seja um ano de muita luz, mas não tanto calor, que todos e cada um cheguem exatamente aonde quer chegar e que tenham discernimento para escolher as estradas. Vivendo sem vergonha de ser feliz. Vamos que vamos!

Boas Festas ou melhor Boa Vida bem Vivida.

Abraços repletos de boas energias e um carinho enorme.

Roberta Bonfim

Um comentário:

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...