segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Uma Lição de Amor


Por Roberta Bonfim
Um dia depois do dia dos pais nada melhor que falar sobre um filme que mostra a força da presença desse ser, tão importante a nós, seus filhos. Falemos então, sobre “Uma Lição de Amor”, onde Sean Penn mais uma vez deixa claro por que é um dos mais queridos e talentosos atores de sua geração, o que fica ainda mais forte quando levamos em conta seus posicionamentos político-sociais. Assim, “Uma lição de amor" vem comprovar a coerência de Penn, tanto por seu talento dramático (numa atuação que lhe valeu indicação ao Oscar) quanto por sua dedicação a causas justas, com as quais se identifica.
            Outro destaque ao qual já estamos acostumados é Dakota Fanning que desde que pequenina já nos leva a tão plena emoção e é na relação desses dois que a história se costura, Sam (Penn) e July (Dakota), pai e filha. Ele com limitações mentais, ela com uma esperteza linda e ambos com uma relação de muito amor. Quem também tem forte importância no filme é Michelle Pfeiffer, como Rita Harrison, a personagem que tem maior alteração no filme, deixando claro que a verdade dos sentimentos e a escolha certa das prioridades faz toda a diferença nas escolhas da vida. Há ainda a experiente Dianne Wist, que interpreta uma vizinha reclusa e absolutamente emocionante.

            Tudo começou quando Sam abrigou uma mulher sem teto e ela engravida dele, após o período de gestação a mãe abandona a criança com o pai que com o auxilio de sua vizinha, mas é no aniversário de sete anos de July que começa a alteração de todos em nome do amor, assim a advogada Rita, que bem sucedida e um tanto dura, aceita o caso para evitar maiores comentários sobre si e no decorrer da defesa de Sam, percebe-se e altera-se, especialmente em sua relação com seu filho e com sua vida.
            No tribunal o texto ganha outra força dramática, que nos estimula reflexões importantes sobre a vida e suas escolhas, sobre o amor e a verdade e assim de tudo estamos falando sobre uma história de humildade e perseverança.
            Indico a todos, um bom filho para assistir pai e filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...