segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Éden, de Bruno Safadi


Na última sexta feira, dia 05 de outubro, me emocionei. Me emocionei muito com o humano, com o que produzimos, me emocionei por ver que ainda se pode sonhar e que é possível realizar. Me emocionei com a arte gente e com a arte produto, mais especialmente emocionei-me com a arte questão.

Antes de qualquer exibição, antes mesmo dos anúncios publicitários, emociono-me com  Dodô Azevedo, ao apresentar seu curta “Eva no Verão”, que é além desse curta, por ser uma espécie de séria, onde Evas encontram-se através, enfim. É preciso que se veja, que escute a narrativa gostosa de Fernanda Paes Leme. Parabéns! Depois do curta aparecem as logos que possibilitam a realização desse filme.
E então “Edén”, de Bruno Safadi. E então Naldo, Karen, o marido, o irmão, a mulher do assassino e o próprio assassino, uma igreja, um consolo, amor e tantas verdades. O longa do jovem cineasta trás a tona o fenômeno das igrejas evangélicas, com a Igreja do Éden, como pano de fundo para história de Karen, jovem gravida de oito meses, que perdeu o marido para bala de um assassino e tenta se reencontrar e achar forças, a principio crer que a igreja pode salvá-la, até que percebe que é em seu filho que está sua fortaleza.
Karen é interpretada pela talentosíssima Leandra Leal, que bem merece o prêmio de melhor atriz. Nossa! Em algumas cenas me pareceu tão real.
E então, emocionei-me outra vez, com Karem, Leandra, João Miguel, Júlio Adriano, André Ramiro, Cristina Lago e Safadi com sua brincadeira de profanar o profano sem medo dos que se levantaram no meio do filme. O diretor fez uma escolha pagou pra ver e foi aplaudido, por mim de pé. J

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...