sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Deixa Clarear, com direção de Isaac Bernat.


Era quarta feira, um bom dia de ir ao teatro, especialmente quando a companhia é agradável.  Assim, fomos eu e Giliard assistir Deixa Clarear, no Teatro das Artes. Entrar no teatro e vê-lo lotado é sempre uma alegria. - E começa o espetáculo, entra em cena a banda, constituída de quatro músicos bem entrosados, são eles; Michel Nascimento, Victor Ponce e Bidu Campeche (percussão), Felipe Rodrigues (violão e cavaquinho) e Lauro Lira (flauta e violoncelo). E chega junto na cena um garota franzina, vestida de branco. Assumo. Desconfiei de meus olhos e na sequencia do trabalho, olhei pros lados, me vi fechada e decidi relaxar e me deixar curtir, e como uma balança, na medida em que eu me deixava levar, mais me via realmente envolvida. A atriz crescia no palco a olhos vistos. Havendo mesmo uma espécie de comoção sempre que ela saia e entrava em cena. Perguntavam: 'É a mesma? Será a mesma? Nossa! Ela esta ficando mais parecida com a Clara Nunes'...

Mas, o fato é que como lagarta que vira borboleta o espetáculo, atriz e público vão passando por uma metamorfose a cada nova música, e poesia. O espetáculo é uma linda homenagem de Clara pra Clara, com músicas de João Nogueira, Paulo Cesar Pinheiro, Paulinho da Viola, Candeia, Chico Buarque e Nelson Cavaquinho e um carinho especial por essa interprete que chamou atenção do Brasil por sua voz forte e presença cênica marcante.
O espetáculo por sua vez, não é uma obra prima, mas certamente faz bem pra alma e é uma alegria aos apreciadores do bom samba, e de Clara, além dos apreciadores de um bom teatro feito com amor e emoção que salta a cena.
Parabéns para toda equipe!

P.S. Do ato da decisão até esse momento lembro da talentosa amiga Lua Ramos, que tem uma pesquisa linda demais sobre Clara Nunes e que eu sonho ver em cena.


Serviço: O espetáculo fica em cartaz no Teatro das Artes até dia 26 de fevereiro, sempre as quartas e quintas.
http://oglobo.globo.com/blogs/saideira/posts/2014/01/07/deixa-clarear-520109.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...