quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O Grande Gatsby


Eu queria ir à praia aproveitar o verão, mas fui convidada a assistir O Grande Gatsby, não o do Leonardo DiCaprio, mas o clássico. O fato é, que fora o  filme me lembrar a todo instante que era verão e eu estava presa em casa, eu amei. Amei as cores, a sobriedade, a luz, o suor no rosto, os tons e a poesia. Não a toa é um clássico e foi assim que minha curiosidade sobre a nova versão nasceu e eu de imediato fui eu buscar assistir O Grande Gatsby moderno.

A questão é que me pareceram, talvez por serem, dois filmes completamente diferentes. Até encontro alguns elementos similares, mas que parecem se encaminhar para outro lugar. Minhas dúvidas ficam muito na curiosidade de saber quem é essa Dayse, por que cada diretor me apresentou à uma diferente. Mas a realidade é que estou bem curiosa em ler o livro e daí quem sabe poder falar mais a respeito. No mais são filmes de belos figurinos, um sutil o outro um tanto exagerado, mas estamos falando de pós guerra, assim acredito bem nos extremos do período. Os cenários são ricos, tudo na realidade é muito rico, especialmente da segunda versão do filme. São grandes produções que apresentam bons filmes.


Lerei e recomendo a leitura do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...