quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Abre a porta neguinho... Entra Caio Prato e enche de som os espaços!


Nesta última terça depois de muitas leituras e reflexões, parei para ouvir com a atenção merecida o som de Caio Prado. E que delicia, sinto mesmo agora com essa voz e letras que narram histórias e/ou situações despertando tantas emoções e reflexões o retorno à uma época em que sempre havia tempo para ouvir música boa. Lembro-me da fita no gravador ao som de Djavan, Milton Nascimento, Nana Caymmi e suas músicas de fazer o tempo parar. É isso! O tempo para ao som de Caio Prado.


Logo na primeira faixa a percepção do cuidado com a música apresentada, “nessa casa de vidros ancestrais... Não existe o eu fora dos nós”, além da voz espetacular de Caio Prado, a melodia, poesia, arranjos, tudo absolutamente harmônico, o que vai em crescente no decorrer das faixas com letras vivas e pulsantes. A segunda faixa me emociona por que sempre me lembra de uma pessoa querida, me faz reviver momentos que me balançam, e se faz viva. Fazendo-me mais viva. Vestida de sol. Diria. :D

Mas é quando lamenta “não temo a palavra adeus, não vou chorar por muito tempo, nessa falácia eu me rebento. Lamento, nem todos os versos são só teus, não vou cobrar teus sentimentos, livrai-me agora da degola de ser teu... lamento” que me faz parar para ouvir e reouvir, e ouvir outra vez, principalmente quando me recordo que Caio é um jovem de 22 ou 23 anos. E com tanta alma e poesia.

Um jovem que canta “se um dia eu quiser morrer, nada terá haver com a chuva da manhã. Se um dia eu quiser morrer, se um dia eu quiser morrer, nada terá haver. Descarte a profusão do trânsito, as horas na fila do banco... a ausência das contas não pagas, ausência do vencimento... ausência da miséria... Se um dia eu quiser morrer, haverá música...” Caio Prado e sua voz que faz da sua poesia melódica obra de arte. Faixa a faixa mais da vida em doce poesia cantada por essa voz que é benção e certeza de Deus.

Cada faixa tem uma grata surpresa. Mas, assumo que ouvir "Não recomendado" é lembrar de uma trupe que quando se junta ilumina, Caio Prado, Daniel Chaudon, Diego Moraes e Tais Feijão. Grata!

Grata Caio Prado por cada letra, música, som. Grata pelo sentir, por sua voz de anjo, pela alegria, participação, pelo bem querer e por cada canção. Luz!


“Abre a porta, neguinho. Enfrente a porta neguinho.” Sempre me jogarei nos teus braços e nos teus sons. 

PARA OUVIR:

https://soundcloud.com/ocaioprado/prel-dio-caio-prado/s-0AjAX?in=ocaioprado/sets/n-o-recomendado-caio-prado/s-0AjAX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...