quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Muita Calma Nessa Hora II, de Felipe Joffily .


Muita Calma Nessa Hora, era o que eu deveria ter dito à mim quando de súbito resolvi assistir ao filme, não digo isso por conta exatamente dele, mas de nós. Eu estava cansada e o filme de Felipe Joffily  não conseguiu me prender, diferente do primeiro. Com diálogos fracos e cenas soltas o filme é pra cima, mas não feliz.
As imagens são belas, mas não dizem muito. E os atores são bons, no entanto, não bem aproveitados. Lúcio Mauro Filho que é um ator sensacional se esforça, mas, não rola e a cena final dele é de chorar.

Tudo bem que o filme é pensado para o público jovem, e até ai tudo bem. O que não entendo é a relação com trechos de músicas dos anos 80 citadas por Estrella, personagem de Débora Lann Lima já não tão jovem assim.
Pra completar rola uma escatologia e trocadilhos infames, como Los Cunhados , para denominar a banda, mas não seria Los... ? Cenas como, a da alfândega onde Paulo Silvino, pergunta a Tita (Andréia Horta), que chegou de Londres, se ela está trazendo iPad. Porque iPod, pode; iPad não pode. Ham?

Ao terminar o filme por fim eu entendi seu título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...