terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

AnDaR cOm Fé Eu VoU…

Na vida nada é exatamente como gostaríamos. Ai se eu pudesse fazer uma salada de gente, construiria a pessoa perfeita. Mas como será ela? Sou tão imperfeita que não consigo nem imaginar como seria um ser humano perfeito, mesmo por que se somos todos diferentes, nossas noções de verdade; certo e errado, crenças, tudo é diferente, especialmente a de perfeição. Somos dotados de nós mesmos e nem sobre nós sabemos tudo, como então querer isso do outro? Mas mesmo sabendo que não deveria, quero, desejo o belo, Eros (RS).

Penso que tudo seria bem mais simples se pudéssemos simplesmente ser honestos, mas ser honesto é tarefa ingrata, pois poucos são os que aceitam a verdade, talvez e exatamente por serem verdades distintas, em correspondência com os desejos diversos. No fundo o melhor é ser quem se é e seguir a vida sem tantos medos de estar cometendo garfes, sem se preocupar tanto com a opinião alheia e… Ser feliz, afinal é esse o grande lance dessa vida; ser feliz.

Até um tempo atrás, que até já faz um tempo, mas parece que foi ontem, eu acreditava que o bom e certo era ter uma única grande melhor amiga, aquela com quem se compartilha todas as dores, os medos, dúvidas, histórias apaixonadas e cheias de exageros... Com o tempo percebi que tive, tenho e terei vários melhores amigos. Por exemplo:

Agora, meu melhor amigo é o sol, pois ele esquenta e aquece meu coração, junto com ele 4 pessoas mudaram a minha relação comigo essa semana e aos cinco sou grata, foram eles meus melhores amigos, mas agora não sei onde estão e não preciso saber, estaremos sempre naquele momento e nos outros que poderão vir. E eu espero que venha.

Semana passada minha melhor amiga foi minha mãe e devo admitir que foi estranho, louco, triste e feliz perceber-me a melhor amiga dela. (silêncio)

Então... A “ordem” talvez seja apenas é respirar fundo e deixar o vento soprar, o sol esquentar, a vida seguir sem grandes expectativas, mas sem abrir mão dos sonhos.

Vamos que vamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...