domingo, 20 de fevereiro de 2011

Uma Noite Fora dos Eixos?

fora do eixo 02.11.5jpg
Se eixo é uma linha que passa e interliga, então foi uma noite de vários eixos. Lembro-me quando recebi o convite pelo Facebook, fico feliz com o poder de propagação da rede social e mais feliz com a possibilidade de estar finalmente empolgada com uma festa depois de muito tempo. Mas vamos lá!
Como não ficar empolgada com uma festa na Sabiaguaba, com um som de primeira qualidade, performances, amigos e uma idéia forte de preservação da natureza e não poluição?
Sai chamando todos que eu encontrava pela frente, o que fez da festa um grande encontro de amigos, muitos reencontros e diversos sorrisos. Mas para que alguns amigos estivessem presentes era preciso comprar os ingressos no dia do evento, o que pareceu uma missão, informações desencontradas sobre pontos de vendas e é fato, que bateu receio sobre a festa, sua organização. Não que seja uma falha grave, mas é venho ficando cada vez mais criteriosa quanto à noite fortalezense.
No entanto, não desistimos e como uma das propostas foi a ida de Van, para evitar carros e o prejuízo que os mesmos fazem ao poluir. Seguimos para o Dragão Mar de onde saíram vans de tempos em tempos, tentei pegar a que teoricamente seria a última, segundo informação dada por uma moça do apoio, mas já estava lotada. Uma lastima, então fui até em casa para buscar o carro e ao passar pelo Dragão, advinha... Uma outra Van! Chatiação controlada. chegarmos à festa. É preciso admitir que a curiosidade pela festa em si, foi motivadora para que tudo que poderia ser um stresse transformasse-se em sorrisos.
Carro estacionado e um respirar fundo, para sentir as boas vibrações. Fomos recebidos pela natureza, tochas, música e pela produção. Ao entrar... Um mergulho a um universo paralelo que intitulamos “Wood fora do eixo”. Ótimo som! Destaque para Vitoriano que mais uma vez soltou a voz e fez o ritmo. Uma alegria ver pessoas tentando se equilibrar na corda bamba, real e esquecer-se por algum tempo da louca corda bamba da vida. Performances lindas e o bar dos Cobras, que como sempre arrasam muito nos drinks e afins. RS
Na festa foi possível ver pessoas dançando com palmeiras e sorrindo a toa, ao som da DJ Renatinha o dia apontava seu amanhecer em plena energia e muita dança sob a benção da Mãe Lua. Alguns mantinha a dança, outros, no entanto, optaram por dormir próximos a fogueira.
Que venham outras noites fora do eixo. Parabéns aos artistas, técnicos, produtores e idealizadores dessa noite linda.
 
Para saber mais a respeito dessa iniciativa em prol do intercâmbio cultral,segue endereço do portal Fora do Eixo: http://foradoeixo.org.br/institucional/blog/fora-do-eixo-eventos-lanca-programa-para-noite-fora-do-eixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...