terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A lUa De YaKuZa

       L-YAKUSA_9788538900924c

Ganhar presentes é sempre uma delicia e quando esse presente vem de um amigo super querido é melhor ainda e toda essa sensação melhora quando esse presente é um bom livro. Pois é...

Foi assim que conheci Shoko Tendo, uma mulher que aprendi a admirar, uma mulher que conheço mais do que conheço a alguns que vejo todos os dias. Comecei a gostar do livro logo que o recebi e li a sinopse, onde dizia ser um livro auto biográfico, pois pelo menos para mim não é nada fácil reviver histórias. Eu li o livro imaginando o que essa mulher sentia ao escrever cada linha de sua conturbada vida. Filha de um chefe da Yacusa e sofrendo desde muito cedo por escolhas que não lhe diziam respeito, dessa forma a adolescente confusa segue os passos da irmã e logo aos anos, começa a fazer parte de uma gangue, até os 18 foi viciada em drogas. Aos 20, já colecionava uma série de relacionamentos abusivos, violentos, amedrontados e apaixonados com homens em sua maioria casados.
A Lua de Yakuza relata a luta bem-sucedida de uma jovem mulher para escapar do ostracismo e do abuso, além de ser uma rara oportunidade de entrar no hermético mundo da Yakuza e, o melhor, a partir de um ponto de vista privilegiado.

Mas é preciso deixar claro que o livro fala sobre a caminhada dela, seu mergulho ao fundo do poço e seu retorno de esforço e trabalho. A perca dos pais, a relação com a irmã, a benção de ser mãe.
Conheça as devastadoras memórias de Shoko Tendo.Nem são tão devastadoras assim para quem ler, mas com certeza levam a reflexões, humanísticas e culturais.

Bom demais perceber o quanto o ser humano pode ser forte.

Produzido por: Livros Escala
Edição Nº:1
Páginas: 252
Formato: 16 x 22,5 cm
Peso: 0,524 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...