terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Comer, Rezar e Amar

Comer Rezar Amar é um best-seller americano com mais de quatro milhões de cópias vendidas, escrito pela jornalista e escritora Elizabeth Gilbert. Na história ela relata suas experiências vividas na Itália, Índia e Indonésia, em busca de autoconhecimento, após uma crise existencial, um longo e doloroso divórcio e uma paixão mal-resolvida. É o típico livro de auto ajuda, muito bem disfarçado de romance.

A trama deu origem ao filme Comer Rezar Amar, estrelado por Julia Roberts e dirigido por Ryan Murphy (diretor da série Glee). No elenco também estão os atores Javier Bardem (Biutiful) e James Franco (Uma Noite Fora de Série).

Princípios básicos da vida foi isso que senti quando li o livro, do qual muito gostei e no filme, assim como no livro, me diverti e aprendi em seu comer. Comer os maravilhosos pratos italianos, mas também comer reflexões, amizades que mudam histórias, comer palavras e acostumar-se com elas. Rezar... , no livro me foi absolutamente cansativo, no filme por conta das imagens foi mais fácil, mas preciso admitir minha desconcentração nessa parte,mas daí somos tomados pelo amor e tudo que vem junto dele.

O filme nos proporciona um viajar junto por belas paisagens. Mas o ponto auto foi a trilha sonora com músicas brasileiras, linda sonoridade da Bossa.

Segundo o crítico de cinema Celso Sabadin, o livro foi transformado em "um autêntico filme de auto-ajuda, daqueles que falam tudo o que o espectador quer ouvir, evita grandes perturbações, explora grandes amores em ambientes idílicos e – consequentemente – faz a platéia sair do cinema com uma grande sensação de saciedade".

Julia Robert como de costume consegue ganhar a credibilidade da platéia com sua naturalidade e beleza. Comer, rezar e amar, é por fim um bom filme, mas o livro o supera em tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...