segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Três Marias


                                                                                                                                        Por Roberta Bonfim
Teatro dos Quatro, Gávea, sinônimo de boas produções e foi com essa reflexão que fui assistir a estreia do espetáculo “Três Marias”, um musical infanto-juvenil. Logo na entrada a descoberta; existem globais no espetáculo, então, na plateia também tem. E isso quer dizer muitos flash, isso nada tem haver com o espetáculo em si, mas...



Enfim, terceiro sinal, e antes mesmo da abertura das cortinas, já se ouvia: “Será que vai dá certo? Começou! Tem gente?!” e outras coisas que se diz antes de entrar em cena. E então, apresentam-se as Marias; Maria Aparecida, Zé Maria e Antônio Maria. Três Marias que se conheceram em algum lugar indeterminado e descobrem afinidades, e assim decidem correr mundo juntos com uma trupe mambembe. Daí se constrói a narrativa que fala sobre escolhas, verdade, perdão, amor e consequências. Com um uma iluminação de focos muito marcados que remetem ao circo, o espetáculo anda por muito tempo, um pouco mais do que o ideal, inclusive, chegando a se tornar cansativo.
A voz dos atores é boa e a energia de palco de Gabriel Naegele chama atenção. Quem também se destaca é Aline Peixoto que tem uma bela projeção vocal, além da intimidade com vários instrumentos musicais.  Figurinos e cenários são admiráveis, assim como texto leve e repleto de simbolismo.
Os erros em cena e falhas de produção existiram, mas lembro, foi estreia. E estreias são sempre tensas e confusas, assim eles tiraram de letra e divertiram adultos e crianças, deixando ainda a reflexão sobre as respostas as nossas escolhas. Com muita música e bom humor o espetáculo mais lembra uma grande brincadeira de crianças grandes que conta além de Gabriel e Aline, ainda com Denise Peixoto, Leonam Thurler e o conhecido Daviid Lucas, que atualmente vive papel de jovem internético em Malhação, no elenco,.
Ao final, uma salva de palmas e festa com e para os atores, na fila para saída o sorriso de satisfação da plateia que sai leve e busca os atores para fotos. Após um espetáculo como as Três Marias, todos saem um pouco crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...