segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Porta Curtas


Hoje recebi e-mail de sugestão do Porta Curtas, quem já acompanha minhas postagens, certamente já ouviu falar desse site, quem ainda não, tenho o prazer de lhes apresentar http://portacurtas.org.br/.  
A questão é que depois de um dia de muitas emoções e trabalho, eu bem precisava aquietar um lado do cérebro, e assim comecei assistindo, “Tudo Dominado” http://portacurtas.org.br/, com direção, roteiro e montagem de Bruno Viana, o filme trás bons atores, e algumas criticas sociais, além da sensação de reconhecimento do centro do Rio de Janeiro, que está além do cartão postal. Como estamos falando de curta, resolvi então assistir mais três que estavam como destaques da semana;
“Tempo de Criança” http://portacurtas.org.br/filme/?name=tempo_de_crianca, com direção de Wagner Novais; “Deus é Pai”, de Allan Sieber e o mais maravilhoso dos curtas desde “Sete Vidas”, com narração de Selton Melo. O “Cego Estrangeiro”, de Marcius Barbieri http://portacurtas.org.br/filme/?name=o_cego_estrangeiro.
Tempo de Criança é forte e até seria triste, se não fosse tratado com tanta leveza. E traça o cotidiano de uma menina que precisa ser gente grande quando a mãe não esta por perto. A atriz que faz a Lara é uma coisa de fofa.
Deus é Pai, quase me diverte, mas esperei um dialogo mais rico, no entanto, não posso deixar de parabenizar pela ideia da animação sobre essa relação, mas penso que, sei... Mas, O Cego Estrangeiro, é algo assim, como posso dizer? Lúdico, lindo, imagético, inspirador e emocionante. E o mais lindo é que além de ser uma estimulo a leitura é também a prova da eterna força magnética da contação de histórias. Estou maravilhada!
Bem, espero que alguma dica sirva para te fazer trabalhar outros lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...