domingo, 22 de dezembro de 2013

'Cine Holliúdy' , de Halder Gomes


Esse filme foi gravado já faz um tempo, lembro por que participei de uma gravação rápida, a qual eu chamava mais curta cena do cinema Brasileiro, de tão curta desapareceu, mas isso não é um problema, nem de longe. Penso que na realidade um filme de baixo orçamento chegar tão longe, é sinal de que acertaram na fórmula comunicacional, seja artística, pelo marketing bem feito, por uma apropriação da cultura pelos cearenses que começam a ver os seus se destacando fora e compram a mesma ideia. Ou mesmo pela força do suricate seboso.

Ao meu ver é um filme de três, e se ficasse só neles seria certamente mais belo e bem acabado. Isso por que o berço do roteiro é bom demais e traz uma critica salutar e de forma bem humorada. Mas quando começa a transição de uma porção de personagens 'engraçados' mas que não se justificam, o filme vai perdendo a cor. O fantástico em Cine Holliúdy é o lúdico, a força da amizade de dois garotos que acreditavam e acreditam em sonhos e histórias, dentro e fora de quadro. São algumas fotografias que revelam a beleza bucólica do interior do Ceará. Mas no meio do filme já estou confusa, buscando encontrar traços das minhas lembranças de interior, e além das 'girias' nada é tão próximo.

De qualquer forma ri e me orgulhei do cinema cearense ganhando espaço, da próxima vez, com mais experiência e dinheiro, podemos fazer uma grande obra prima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...