domingo, 22 de dezembro de 2013

Tiê - Caixa Cultural Fortaleza

Eu que já ouvia Tiê desde que cheguei ao Rio, nunca tinha parado para ouvi-la de fato, talvez por um 'preconceito' com os cult's bacaninhas que pontuam algumas músicas como referência base da música popular brasileira. Mas nesse caso quem perdeu foi eu, perdi tempo de música tranquila  que inclusive inspira romance.

Pelo menos é isso que tem ocorrido comigo desde que me deixei levar por um amigo querido ao show de Tiê, na Caixa Cultural, em Fortaleza. Eu que não conhecia ainda o prédio depois da reforma, fiquei feliz com o que vi em estrutura, mas achei vazio. 
Mas vamos ao show. Antes de assistir ao show pela primeira vez, tive a chance de conversar um pouco com a própria, bem como ver mais de perto a 'rotina' desta banda tão bem arranjada.
E começa o espetáculo, assistimos de cima e havia um vidro que me incomodou durante um tempo, mas depois como magia, transcendi a ele e assisti ao show, com a atenção de quem assiste a um fado. Ouvi cada música, mesmo as já ouvidas com a atenção de uma criança descobrindo um mistério. Eu me surpreendia e gostava do que via e ouvia e mas ainda  da alegria leve de se fazer o que se gosta, e faz bem. O dialogo respeitoso com a plateia, o senso de humor e a competência fazem do show uma brincadeira séria, um local de doce reflexão e  lazer.
Parêntese para Naná, seu estilo e som tão particular. E para o permanente equilíbrio do palco. É preciso dizer que estava lindo o público participativo.

Grata William Mendonça, torço para que na próxima tenhamos tempo para um papo artevistas. 
P.S. Imagens do show Tiê TJA - WM Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...