domingo, 22 de dezembro de 2013

Interior - Grupo Bagaceira


Se existi algo que me faz muito feliz é a constatação do encontro dos que quero bem e foi exatamente isso que senti ao entrar na Casa da Esquina, casa sede dos grupos Bagaceira e Máquina. Um lugar aconchegante e teatral, apesar do lustre interessante logo na entrada.

Chegar e encontrar amigos, reencontrar colegas e se sentir em casa, até ai tudo lindo. O que eu não imaginava era que a pequena sala preta poderia ganhar cores e jardins e que estaríamos todos tão próximos. Haviam me falado dos bolos, mas esqueceram de me dizer que as personagens sentariam ao nosso lado.  Mas como não sentariam, se o tema é o interior?
Do inicio ao fim a lembrança dos fins de tarde em Chapadinha, Tabuleiro, Alto Alegre e tantos outros, inclusive dos meus próprios fins de tarde, ao pensar no tempo que percebo que ele não passa,  quem passamos somos nós. E talvez seja isso que essas duas senhoras queiram dizer quando dizem e quando nos levam a dizer. De repente estamos também na cena e cada interior se torna único por sermos tantos unos.
 Talvez...
O fato é que ao sair da sala teatro, precisei respirar fundo e fiz uma lista de pessoas que precisam assistir, algumas já cumpriram essa missão, outros já esperam a próxima temporada.

Quanto à mim sai tão encantada que fui conversar com as meninas talentosíssimas que nos apresentam à esse interior. Salve! Salve! Grupo Bagaceira de Teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...