domingo, 22 de dezembro de 2013

Noites Brasileiras - Festival Multicultural do Brasil

Se há um privilégio nesta vida é poder ser funcional e fortalecedora do que se ama e acredita. Eu me sinto privilegiada por somar à cultura dos meus, da minha cidade,  meu estado,  minha região e vez ou outra somar por todo lado. E fazendo o que amo fazer, comunicando. E por isso, ao ser convidada a assumir a comunicação do Festival Multicultural - Noites Brasileiras senti um calafrio bom na espinha e logicamente topei. O piloto dessa nave eu conheço bem e sei que ele fará (fez-faz) o possível para alcançar esse sonho que é seu, sendo nosso. O sonho de fazer das artes e das tantas possibilidades de cultura, caminho de reflexão e apropriação do espaço urbano com beleza e leveza, com arte e multiculturas. Assim, todos que embarcaram nessas Noites Brasileiras, merecem os parabéns, foi apresentado um lindo espetáculo. Com falhas, é claro, mas também e especialmente com muita vontade de fazer mais e melhor.

Mas, quando começo a escrever sobre o Noites Brasileiras, além de uma profunda alegria por três dias lindos; uma alegria de alpinista que quando chega ao fim da subida esquece das tormentas do caminho, tamanho o deslumbre com a vista. E essa vista eu tive em todos os momentos. Isso por que depois de 15 anos subo ao palco para apresentar o Festival. A grande segurança nesta empreitada era que tinha ao meu lado o querido Daniel Viana e na ponta da língua o como, o que, porque, quem, onde, como e tudo mais sobre o Festival e o melhor tinha e tenho a parceria nesse sonho do William Mendonça - WM Cultural.

Dessa forma, foi de cima que vi o público se aproximar aos poucos, como nós iam ganhando segurança depois de cada apresentação. O dia do Ceará foi um dia que mexeu muito comigo, por tudo, era o primeiro dia, o que trazia maior número de atrações e era uma quinta feira e foi lindo, com momentos inusitados que deixaram marcas interessantes e reflexões mais de perto ao que antes era apenas especulação.


A noite do Pará, assim como o estado foi leve, alegre e linda. Tudo parecia se encontrar exatamente onde deveria. Por fim chega Pernambuco e tão enraizada cultura. Foi lindo! Não conseguiria escrever de forma mais distanciada, por fazer parte, assim aproveito o post para agradecer toda equipe da WM Cultural (William Mendonça, Tacynha, Hertenha, Erica Sales, Nath, Marcelão, Colares, Patrícia), aos parceiros jornalistas do Ceará, Pará e Pernambuco, é fundamental a participação de vocês nesse fortalecimento da nossa cultura. Grata aos técnicos,  fornecedores, convidados. Grata aos meus colaboradores diretos, nossas equipe foi linda. Grata aos apoiadores e parceiros, aos amigos, mas especialmente grata aos artistas, sem vocês não aconteceria.


Que ano que vem o Noites Brasileiras surpreenda ainda mais e que você também embarque nessas Noites  Brasileiras conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...