Se perder para chegar ao Teatro Dulcina e comprar ingressos para assistir Bibi Ferreira in Concert, comemoração assim 70 anos de carreira. Ingresso comprado e coração palpitante. Na hora de ir ao espetáculo, fui tomada por uma preocupação que pouco me ocorre; com que roupa eu vou? Isso é Noel Rosa e Bibi conheceu Noel. Enfim fomos e fui toda de preto pra não correr o risco de errar.
Chegando ao teatro, muitas pessoas em um teatro belíssimo e começa o espetáculo. Iluminação perfeita a banda muito bem posicionada e entra ela, lentamente linda em cima de um salta altíssimo e nos agradece por estar ali, divide com sua banda e conosco a responsabilidade por um bom show e completa: “No século XVII...” A voz lhe sai da alma e alcança as nossas e a emoção toma conta de todo espaço teatral e humano.
O espetáculo “Bibi in concert IV” estreou, no dia 5 de agosto, na programação de reinauguração do Teatro Dulcina, no Rio de Janeiro. No show, Bibi Ferreira revisita vários momentos dos seus 70 anos de carreira como atriz, cantora e diretora teatral e conta histórias inéditas de sua vida e trajetória profissional, que costura com canções que a acompanham há décadas.
A dona das mãos mais fortes e encantadoras que já vi completou 90 anos em 1° de junho, sem perder o vigor único e especial e sua voz absolutamente maravilhosa, repleta afinação e interpretação, um fôlego que eu aos 29 anos não tenho e um energia e vivacidade rara.
No repertório, Chico Buarque, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Dolores Duran, Maysa, Noel Rosa, Adriana Calcanhoto, Sérgio Ricardo e Cazuza. Nas canções estrangeiras, Jerome Kern, Oscar Hammerstein, Leonard Bernstein, Stephen Sondhein, George Gershwin, Alan Jay Lerner, Frederic Loewe, Mitch Leigh, Joe Darion, Lorentz Hart e R. Rodgers e claro; Édith Piaf, que marca a carreira da artista há quase 30 anos.
Muito além não é possível escrever, por não ser possível racionalizar as emoções provocadas. “Bibi in concert IV” terá mais três apresentações, nos dias 12, 13 e 14 de agosto, sempre às 19 horas. É sem via de dúvidas um ESPETÀCULO que merece ser visto e sentindo.
Ficha técnica
Criação, redação e roteiro: Bibi Ferreira, Flávio Mendes e Nilson Raman
Regência, guitarra e violão: Flávio Mendes
Músicos: Itamar Assiere (piano), José Luís Maia (baixo), Jamir Torres (bateria), Alexandre Caldi (sax e flautas), Aquiles Moraes (trompete), Everson Moraes (trombone).
Criação luz: Paulo César Medeiros
Teatro Dulcina - Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro - (21) 2240-4879
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Some: