segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cilada.com

 

Como o próprio nome já diz é uma cilada, mas uma cilada com cenas bem engraçadas, não todas, mas algumas. Devo admitir, prefiro mil vezes a serie ao filme. Posso esta enganada, mas a sensação que tenho é a de que faltou cuidado, com o longa, e com a vista e ouvido do publico, pois os exageros, deixam o longa com características bem overs.

Se fosse melhor trabalhado ainda sim, Cilada.com não seria um filme imprescindível, mas certamente alcançaria o reconhecimento como uma comédia romântica eficiente. Pois não é. Até existem bons momentos, mas longe de ser uma constante, o que me deixou decepcionada, já que busquei o filme na certeza de boas risadas. O que me parece é que o brilho se esconde por trás de um roteiro que peca algumas vezes pelos excessos, outras tantas pela falta de discernimento e – lamentavelmente - pelo mau gosto.

No longa, o adorável Bruno Mazzeo interpreta o publicitário Bruno, que vê sua vida se transformar num inferno depois de ser flagrado traindo a namorada Fernanda (Fernanda Paes Leme). Ela, para se vingar, publica na internet um vídeo íntimo do casal que faz com que Bruno vire alvo de piadas dos amigos de trabalho. Daí pra frente é uma exibição de todos os clichês das comédias românticas americanas. José Alvarenga certamente fez o que pôde ser feito.

É uma satisfação ver uma conterrânea no filme, mesmo seguindo a linha da nordestina secretária do lar (RS!). Ponto auto para Sergio Loroza que com seu jeito malandro e ingênuo ganha a cena.

Bem, rir não é pra todos e fazer rir não é fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...