Hoje é domingo e seria apenas mais um domingo, se não fosse o fato de ser o segundo domingo de agosto, dessa forma Dia dos Pais. Para muitos talvez seja um dia triste, para outros apenas um domingo, para alguns um domingo perdido com a família em um churrasco e para outros o melhor dia do ano.
Quando crianças o pai é uma espécie de super herói, o que não erra, não sente medo e nem chora,é o homem mais forte do mundo, nosso Paizão. Um dia, no entanto, percebemos que eles erram, sentem e choram e sentimo-nos decepcionados e pensamos: Super-heróis não cometem erros...
Durante anos ficamos num cabo de guerra sem fim, ele puxa, nos puxamos, medindo forças vamos caminhando, ele dando as regras e agente tentando não obedecê-las pelos mais diversos motivos. Mesmo os pais ausentes são presentes em dias como esses. Mesmo sendo ausentes estão sendo o melhor que podem ser, o que não nos tira o direito de querer mais, ou menos.
Assim como as mães, são fundamentais para nossa existência e só por isso tudo devemos gratidão. Acho essa uma das palavras mais belas do dicionário. Gratidão!
Então chega uma hora em que as magoas se dissipam ou ganham proporções assustadoras e daí pra frente os Pais viram amigos, até que se tornam filhos. E em algum momento ficamos quites.
Feliz Dia dos Pais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Some: