segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CoNtRaDiZeS…

Contradizes, contradiz, contrariando, contradição, contra e a favor. É nesse espaço que se localiza a investigação poética e louca sobre o belo e suas dualidades. A alma humana em foco, no impulso da criação e na beleza de um nariz de palhaço.

Sob a direção cuidadosa de Juliana Veras que já havia me surpreendido com Um Gole Divino, no ano passado. Contradizes, é ingênuo como todo bom teatro amador, mas se destaca em qualidade de emoção. É isso mesmo, é na emoção que sai dos poros dos artistas que se encontra a grande beleza do espetáculo, que como não poderia deixar de ser, trás musicalidade e luz sutil.

A montagem de conclusão do Curso Princípios Básicos de Teatro/turma manhã-2011 comemora os 20 anos do curso com uma sinfonia teatral, nascida de experimentações realizadas pelos alunos no decorrer das aulas. O espetáculo estimula o despertar dos alunos, assim como, do público. É a partir da sensibilização que se caminha em busca do significado da beleza e dos valores humanos, reconhecendo dualidades e relatividades. Sendo na contradição que se define caminhos.

A filosofia presente é marca dessa diretora incansável (ou casável), que luta todos os dias pela humanização e talvez seja essa busca que se apresenta e contagia, nas vozes angelicais de alguns atores, nas partituras corporais e na parceria de um grupo que cresceu junto.

Nesse ensejo, CONTRADIZES oferece um espelho turvo, converso e embaçado e inspira-nos a tentar melhorar o reflexo.

FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO: Juliana Veras

ELENCO: Agnes Pio, André Freitas, Ariel Volkova, Celina Silva, Daniele Farias, Edicleison Freitas, Erdeny Brandão, Germana Paiva, Gildomar Lima, Gutto Moreira, Joana Talia, Leilane Loiola, Leônidas Cipriano, Ohana Sancho, Sarielice Alves, William Axel, Zilá Fernandes

ILUMINAÇÃO: Luis Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...