segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sete Vidas

Sexta a noite procurando algo cultural pra fazer que não fosse muito caro e em um horário que coubesse no tempo, a opção foi assistir filme em casa. O filme “Sete Vidas”, com Will Smith no papel de Bem Thomas ou seria Tim? O fato que é um filme pra chorar e refletir.
Com roteiro de Grant Nieporte, que fala de um agente da Receita dos Estados Unidos que está disposto a achar sete pessoas dignas de serem ajudadas, dando-lhes um tempo extra de se acertar com o leão do fisco. Isso se ele for com as suas caras e tiver certeza de que eles não estão tentando passar a perna no governo por mal, mas sim porque realmente precisam de ajuda para voltar a se encaixar na sociedade.
O plano corre bem até que o que ele não esperava acontece, Emily Posa (Rosaria Dawson) o procura e Bem a segue enquanto a investiga. Quando ela percebe que tudo o que ele quer é realmente ajudá-la, Emily se abre. Em troca, esperava o mesmo do seu novo "amigo". Mas ele, por sua vez, prefere manter-se afastado, ajudando sem ser ajudado.
As barreiras entre eles começam a cair ao mesmo tempo em que vão sendo reveladas as reais intenções e motivações por trás de Ben - e o seu passado. O filme é montado com vai-véns temporais, que mostram pequenas peças desse mosaico que é a vida. Do suspense inicial chega-se ao romance e, enfim, ao drama que motivou tudo.
O longa dirigido por Gabriele Muccino é um exemplo de racionalidade inserida na extrema humanidade. Vale a pena conferir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...