quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Que parecem não meus!

 As vezes tenho a impressão de que as pessoas fazem uma espécie de apologia a morte, existe um medo e um prazer de tela por perto. É... Faz obrigatório dizer a todos que estamos de luto, que sofremos a perca do outro, quando n ia a dia, no geral pensamos tão pouco nesse outro, matamos seu amor próprio sem cuidado algum, matamos seus sonhos e desejos.

Julgamos e condenamos a violência e somos absolutamente violentos, quase cruéis. Deve haver em todo homem um sadó-mazó . Se repararmos redes sociais, encontraremos várias pessoas expondo seus lutos. Isso por que vivemos um apogeu do espiritismo?

A morte me assusta é claro, mas... “O poder da morte é maior que o da vida”, não tenho como fugir dela e na boa, nem gostaria, a idéia de vida eterna me assusta muito mais. Perder quem se ama é doloroso, mas perdemos pessoas de varias formas e não adianta dizer que precisávamos de um pouco mais de tempo, pois para perder nós nunca estamos preparados.

Quando penso na morte, penso na morte dos sonhos, dos pensamentos, das muitas reflexões. Sofro com a possibilidade de morte da humanidade e... Sejamos honestos a humanidade morre o tempo todo, morremos de todas as formas e ainda assim nos fazemos vivos e pulsantes.

Alguns se eternizam por seus feitos e outros por suas omissões, existem ainda aqueles que se eternizam por um instante e os que jamais são lembrados, mas mesmo esses se eternizam. É estranho encarar imagens de pessoas que já não estando entre os vivos, parecem-me mais vivos que quando vivos.

A morte deixa uma reflexão e compreensão, refletimos sobre nossas próprias vidas, planejamos fazer tudo diferente, pensamos muitas vezes como os românticos, mas na segunda feira tudo volta ao normal; compreendemos o morto, de repente todas as coisas das quais julgávamos nos parecem mais obvias, afinal, ele ERA uma pessoa muito boa. Acho engraçado o poder da morte de santificar.

Bem... Peço que eu viva e muito, ou pelo menos o suficiente para muitas perguntas e reposta, para muitas escolhas e sonhos, para muitas viagens e vida. Preciso viver até não me deixar morrer no olhar do outro, menos vivo que eu.

Ontem 33 homens sentiram-se mais vivos no Chile!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...