quarta-feira, 10 de novembro de 2010

…Meus!

 

Ontem um amigo me perguntou como eu conseguia morar sozinha e eu como de costume perguntei. E você como consegue morar com tanta gente?

Mas ao chegar em casa, me descobri só e não foi tão confortável assim, Mesmo agora me pergunto por que me senti tão só. Se pela solidão em si, ou pela possibilidade de morar em ma casa cheia de gente.

Ontem, no entanto, aproveitei a solidão para fazer coisas que só faço bem quando sozinha: Li um livro ao meu tempo, deitei no sofá e assisti TV com atenção, ouvi músicas e dancei na frente do espelho, conversei comigo e escutei o silêncio. Depois dormi ali mesmo e ninguém me acordou se não eu.

Agora ainda em casa, ”sozinha” não me sinto desamparada, nem desprotegida. Logo mais vou mais uma vez pra selva de pedras, encarar outras pessoas que aprendo a entender, aceitar e algumas... chego mesmo a amar, mas... Não quero levar nenhuma pra casa. Em casa ainda prefiro a companhia de mim mesma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...