quinta-feira, 18 de novembro de 2010

RETÁBULO

midia_jornal_fortaleza

Retábulos são figuras pintadas ou talhadas geralmente em madeira ou mármore para ornamentar altares e podem representar uma história em série. E é essa ornamentação teatral-literária que o Grupo Piollin da Paraíba, com patrocínio da Petrobrás, trás a Fortaleza.
A estréia acontecerá no dia 23 de novembro e segue em cartaz até o dia 28/11 no SESC SENAC Iracema, sempre às 20h. O espetáculo é uma adaptação cênica da narrativa “Retábulo de Santa Joana Carolina”, contida no livro “Nove, Noventa” de Osman Lins, pernambucano criado pela avó paterna, Joana Carolina, a quem dedica essa que é uma das mais belas narrativas. Lins também autor de “Lisbela e o Prisioneiro”, texto popularizado pelas versões de Guel Arraes para o cinema e TV.
Os mistérios de Joana Carolina, seus sofrimentos de mulher simples serão encenados pelo grupo Piollin, sob a direção de Luiz Carlos Vasconcelos que conta com a assistência dramatúrgica de Márcio Marciano, co-fundador da Companhia do Latão em São Paulo e há cinco anos radicado em João Pessoa, onde integra o Coletivo de Teatro Alfenim. O espetáculo encerra o projeto “Piollin 30”, contemplado no programa Petrobrás Cultural de manutenção. De Fortaleza o grupo segue para Natal, Salvador e volta a João Pessoa para sua estréia local.
Segundo o diretor, esta encenação dialoga com as proposituras narrativas osmanianas para tentar instaurar uma cena também rigorosa, apoiada simultaneamente na poesia da palavra e do corpo em ação. “Quem sabe assim conseguimos atingir, de forma mais eficiente, os homens e mulheres de nosso tempo?”, conclui.
SERVIÇO:
O quê: ESTRÉIA NACIONAL DO ESPETÁCULO “RETÁBULO”, PIOLLIN GRUPO DE TEATRO
Onde: TEATRO SESC DE IRACEMA
Quando: DE 23 A 28 DE NOVEMBRO DE 2010
Hora: 20H
Quanto: R$ 10,00 E R$ 5,00 (clientes do cartão Petrobras pagam meia na compra de até 2 ingressos

 

01-03 (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...