sexta-feira, 5 de novembro de 2010

…que sonho e realizo!

1dia no rij (104)

Ontem fui convidada para ir ao Rio de janeiro daqui uma semana, na hora me pareceu brincadeira, mas sonhar nunca me foi tarefa difícil, sonho muito, o tempo todo; sou o que o sistema chama de sonhador. Sonho com um mundo melhor, com amor e amizade na família, com amigos de verdade e momentos mágicos que marcam nossas vidas e mudam toda caminhada.

Depois do momento do sonho, uma calmaria de quem acordou, agora, no entanto, sinto o coração bater forte, apressado, pergunto-me se é pela energia e a felicidade de meu espírito, ou de forma mais “exata” é minha cabeça que feliz pela possibilidade de realizar esse sonho bem antigo, sonho de criança. O nariz arde quando penso nisso e os olhos começam a lagrimar. Não entendo... Eu choro pelos olhos ou pelo nariz? Qual estimula o que? Mas minhas lágrimas a parte... O coração se tranqüiliza e acelera, tento me acalmar, não criar expectativas, mas quando fico só comigo os novos sonhos chegam... Lapa, as areias no Leblon, Santa Teresa, o calçadão de Copacabana, corcovado, energia... Qual será o cheiro do Rio de janeiro? E suas cores, a luminosidade... O por do sol? Será que tem o cheiro de história que eu penso que tenha? Olhar para o que em 1808 era a beleza bruta e ruas estreitas... Palácios e vilas... Já me vejo tirando a fotografia celebre no Cristo Redentor. Quero entrar em um teatro e ir a uma livraria, quero ver gente diferente, aprender costumes e gírias. Sei que tudo tende a ser corrido, mas quero manter-me de olhos bem abertos para captar tudo que me for oferecido pelo universo e seus mistérios.

Quanto ao amigo que me convidou... Talvez nem tenha ciência da importância desse convite para minha vida e caminhada, para minha felicidade. Mais uma vez o nariz arde e os olhos lagrimejam. Lembrei da cebola e que também estimula o choro através das narinas. Será que os odores mudam quando choramos? Mais um questionamento que tenta me tirar da ânsia em saber se logo em breve estarei no Rio de janeiro... Quando eu chegar vou respirar bem fundo e deixar que as boas energias da cidade maravilhosa tomarem conta de meu ser.

 

Fui fazer uma faxina no PC e me deparei com esse texto. Faz todo sentido! O Rio de Janeiro é de fato maravilhoso, respirei e senti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...