segunda-feira, 12 de março de 2012

Minha Vida na Outra Vida

Nem sei por onde começar, não sei se falo sobre o filme, ou se sobre como ele chegou a mim em um dia sensível, se falo da música, do roteiro baseado em fatos reais, dos personagens tão lindos, ou do tom em que o filme acontece e se conta e transforma tantas vidas, a partir do sonho de uma e o amor circundante.


"Minha Vida na Outra Vida", conta a história de Jenny (Jane Seymour), uma mulher do interior dos Estados Unidos, que tem sonhos e lembranças e se permitindo aceitar o novo, para tentar desvendar o mistério em torno de si e de umas lembranças, se submete a hipnose e aceita a possibilidade de Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 1930, ter sido uma de suas encarnações. Intrigada, Jenny sai em busca de seus filhos da vida passada, afim de concluir sua missão e entender suas reações atuais. Tem início então, uma jornada emocionante de profundas reflexões dos personagens, que por vezes chegou a me perturbar.
O longa metragem que tem como tema principal a reencarnação, também trata dos conflitos familiares, da perspectiva da loucura, das consequências dos atos vividos na infância e do reencontro de almas. Difícil falar tecnicamente sobre um filme que trata de assuntos tão internos. Dessa forma limito-me a dizer que é lindo e que vale muito assistir e se deixar refletir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...