domingo, 6 de março de 2011

Minhas Mães e Meu Pai

“Minhas Mães e Meu Pai” me chamou atenção pelo titulo. Muito interessante ver o cinema mundial quebrando tabus, no entanto, eu esperei mais do ponto de vista da argumentação.

O longa narra a história de dois irmãos adolescentes, Joni (Mia Wasikowaska) e Laser (Josh Hutcherson), filhos do casal homossexual Jules (Julianne Moore) e Nic (AnneteDening – indicada ao Oscar 2011) e foram concebidos a partir de uma inseminação artificial de um doador anônimo. Como não pode faltar em um bom romance americano, surge o clichê dos dezoito anos, onde a mocinha resolve entender mais sobre a sua história e vai atrás de seu pai Paul (Mark Ruffalo) biológico, inserindo-o a família e mudando todo seu quadro familiar.

O elenco dá um show de interpretação e fazem muito bem o jogo da quebra da emoção, o que no teatro chamaríamos de tragicomédia. Gosto do filme como um todo, mas ele não me emocionou, não me possibilitou entrar na história, talvez exatamente pelo jogo de bate e assopra que segue por todo filme.

Especialmente não gosto do desfecho dado a Paul,que foi inserido e expulso sem muitas explicações, porém muitas crises.

A direção é de Lisa Cholodenko, de quem não conheço outros trabalhos, mas já estou providenciando a mudança desse quadro, para então entender se o que vi em “Minhas Mães e Meu Pai” é uma característica da direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...