terça-feira, 8 de março de 2011

A origem

A mente sempre sabe o principio das idéias e em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Eis o vencedor do Oscar de melhor efeitos especias, fotografia, música e mixagem.

Sob a direção de Christopher Nolan (Batman – O Cavaleiro das Trevas), o longa captura a atenção do espectador, contando a história desse fugitivo,impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.

Com um roteiro excepcional, um elenco de peso e efeitos especias que não deixam nada a desejar aos “Avatars”.

A trama aborda a importância das escolhas na vida de qualquer ser humano e como o casal de personagens, interpretado por Leonardo DiCaprio e Marion Cotillard, precisa aprender a lidar com a perda em níveis diferentes de percepção. Um porque preferiu encarar “uma viagem” alucinante como realidade e outro por se sentir culpado por ter “criado” este mundo imaginário.

Na história, que se passa a maior parte do tempo na mente humana e nos convida a essa viagem.

Com chances de sobra de ser comparado por vários aspectos (e não sem razão) com Matrix, o mais importante é que o longa é um sonho que virou pesadelo para os concorrentes ao Oscar 2011. Portanto, sem sombra de dúvida, aposte na certeza de que você precisa descobrir A Origem e boa viagem.

Sem medo de se permitir entrar em si, mas com cuidado, afinal quando se tá muito tempo nos subconsciente, perdemos a noção do que é realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...