sábado, 5 de março de 2011

Muita Calma Nessa Hora

-Bem Humorado! Seria o que eu diria se me pedissem para resumir rapidamente o longa “Muita Cama Nessa Hora”. O filme que tem uma leitura simples e um bom humor nato, narra a saga de três jovens amigas, Tita (Andréia Horta), Mari (Gianni Albertoni) e Aninha (Fernanda Souza), todas enfrentando crises existências. E na busca de seus novos caminhos, decidem passar um fim de semana na praia. Logo na estrada, conhecem Estrella (Debora Lamm), uma hippie, que lhes pede carona para tentar achar o pai desconhecido. As quatro garotas vivem situações hilárias, absurdas e emocionantes. Mais que mudar de ares, mudam a si mesmas. E tudo isso com muitíssimo bom humor, alguns romances,  gente bonita e muita risada.
Sob a direção de Felipe Joffily (Ódiquê?), o filme conta ainda com a participação de Lúcio Mauro Filho, Sergio Malandro, Nelson Freitas, Dudu Azevedo, Ellen Rocche, Laura Cardoso, Leandro Hassun, Marcelo Tas, Maria Clara Gueiros, dentre outras feras do sorriso. Inclusive se pararmos para observar o filme é um grande encontro de comediantes, só faltam representantes dos Cassetas e do CQC. O roteiro assinado por Bruno Mazzeo (que também participa do filme, como o noivo traidor), João Avelino e Rosana Ferrão, não foge à alguns clichês, mas parece fazer isso propositalmente, tendo como objetivo o riso.
Muita Calma Nessa Hora, é um filme para família toda, por ser leve e divertido mesmo ao tratar de momentos decisivos na vida de todos ali. É a "vida" com suas problemáticas sendo narrada com muito bom humor e música, em especial nas falas de Esttrella.  Outro ponto auto do filme também diz respeito a música;  é a trilha sonora de André Moraes com música original de Pitty e Leoni.  Simplesmente maravilhosa! (Inclusive, se alguém tiver, por favor compartilha. RS)
Pena que tenha ficado pouco tempo em cartaz, pois e um filme atemporal e “sussa”. Mas fica a dica! E mais uma vez parabéns ao cinema brasileiro. Que venha mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...