terça-feira, 8 de março de 2011

Sobre e Para Mulher de Mulher

Roberta Bonfim

Começar... Escrever para mulheres...Aparentemente um trabalho fácil, mas levando em consideração que muitas são as mulheres e seus estilos, é melhor me ater a um assunto especifico. Homens? Um assunto de interesse comum a quase todas, mas não a todas, isso sem contar que cada uma tem uma preferência, umas gostam de homens arrumadinhos, outras preferem os largados e assim vai. Primeiro tema descartado. Moda? Seria um bom assunto se ainda se tivesse uma noção exata de moda, pois a moda hoje é ser autentica, com isso acaba meu texto. Hum... Profissão? Tema interessante, economicamente viável, mas...Quantas pessoas já escreveram e ainda escrevem sobre profissão, tem até testes de aptidões, como isso meu texto, não teria a proporção que se espera que ele tenha, afinal quem escreve sempre quer ver seu trabalho reconhecido. Reconhecido...Reconhecimento? Um tema bom, afinal quem não gosta de ter seus esforços reconhecidos? E quem mais que a mulher se esforça em prol do mundo? Percebo-me generalizando, pois quantas são a s mulheres que nem se importam com nada a não ser com seu umbigo?

Já sei! Vou falar de algum tema que eu goste. Analisando que eu sou mulher um tema que me chamar atenção provavelmente vai chamar a tenção das demais companheiras... Ou não afinal sou louca por teatro e tem muita mulher que acha uma chatice. É...Como estou amando posso falar um pouco sobre esse amor, talvez algumas mulheres se identifiquem com a minha história. Mas quantas irão dizer que é besteira, que é babaquice, ou ainda poderão me julgar pelas minhas atitudes, vale lembrar que em momento algum queremos ser condenados...Admito então, que escrever minha história não foi uma idéia tão boa. Principalmente levando em consideração que cada cabeça um guia então o que é certo pra uma pode ser tudo de mais errado pra outra e vice-versa. Com isso percebo-me em meio a uma emboscada, por não saber como agradar, isso sem levar em consideração que nem todas as mulheres gostam de ser agradadas. Olho então para o que já escrevi e percebo... Tudo bem admito! Que nenhum homem jamais veja isso! Mas admito que eles não estão de todo errados quando dizem que nós mulheres somos complicadas. Mas também contraditórias, como cantava alguém que não lembro no momento, somos de fase, assim como a Lua, repleta de magia, encanto, poesia, inspiramos alguns, despertamos outros, amamos de forma incondicional, somos sensíveis, choronas em sua maioria, temos medo ou nojo de insetos, sonhamos em casar e ter filhos, pois somos românticas, mas também somos fortes, decididas, audaciosas, brigonas, corajosas, secas, racionais...Somos por fim a personificação da dualidade que nos faz tão singularmente perfeitas e normalmente felizes, mesmo que às vezes confusas, cheias de dúvidas, mas quem não tem dúvidas não tem aprofundamento do conhecimento.

Plim! Achei o assunto o tema! Nem acredito! Que bom que não acredito, pois acabei de lembrar que esqueci...Pis mulheres são esquecidas, amigas (apesar de alguns equívocos). Lembrei! Intensidade! Pois todas as mulheres de qualquer lugar do mundo, quando querem algo de verdade não medem esforços para consegui-lo. “Somos mulheres ...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...