segunda-feira, 7 de março de 2011

A Rede Social

 

Facebook... Rede Social viciante, que te possibilita dividir-se, deve minimizar solidão, te fazendo parte de um todo, é você na rede e em permanente movimento, mas só quem de fato ganha algo com essa dependência da rede, é seu criador, o genial Mark Zuckerberg.

Bem, essa é a história do nosso Facebook, que de acordo com o longa “A Rede Social”(The Social Network),vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado e montagem. O filme que tem na direção David Fincher narra como começou Faceboock. Talvez tenha começado a partir de uma rejeição, uma paixão frustrada, algumas cervejas e um computador, tudo isso e um aluno de Havard, não muito popular. E em uma noite de 2003, Mark Zuckeberg (Jesse Eisenberg), analisalista de sistemas graduando em Havard, senta-se em seu computador e começa a trabalhar em uma nova idéia. Seis anos depois e 500 milhões de amigos, o mais jovem bilionário da história.

Questões pessoais, profissionais e um Mark que se apresenta sem ser, ou sendo. Uma boa pessoa que faz de tudo para parecer mal.

O elenco é constituído basicamente por jovens atores, o grande nome do filme seria Justin (devo admitir que prefiro ele como cantor). Mas que não deixam nada a desejar em interpretação e veracidade.

É certamente um filme para todos assistirem, pois não fala apenas desse garota e uma rede social, fala de um sistema virtual, do qual estamos inseridos, uma rede social que conquistou o mundo e se espalhou mais depressa que praga, deixado mais uma vez claro o poder de propagação da rede e a rapidez das informações.

Bem... Agora vou publicar esse texto no facebook. Hihihi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...