domingo, 6 de março de 2011

O Discurso do Rei

O ganhador de quatro Oscar, dentre eles o de melhor filme narra com maestria a história do Rei George 6 º (Colin Firth) gago desde de os 4 anos, o que se torna um enorme problema para um integrante da realeza britânica, que frequentemete precisa fazer discursos e ser firme.

O Discurso do Rei é um filme calmo, sem grandes rompantes de cena, mas com enorme descarga emocional. A busca de George por médicos que o pudessem ajudar, mas sem nenhum resultado eficaz. Até que sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), leva-o até Lionel (Geoffrey Rush), um terapeuta da fala, que segue métodos não muito convencionais. O terapeuta coloca-se de igual pra igual com o ilustre paciente e além de atuar como terapeuta da fala torna-se também seu psicólogo e então, amigo. Com os exercícios adquire auto confiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a Coroa, após abdicação de seu irmão David (Guy Pearce). Eis o Rei George 6 º, que mesmo sem ter consciência da força que detém, segue seu caminho até a sacada e com sua amada e sempre discreta esposa e filhas, aceita-se Rei.

O filme e uma satisfação do inicio ao fim, ele convida a que você entre dentro de toda atmosfera de medos, preconceitos e lembranças codificadas em corpo, ações e voz. Com roteiro original de David Seidler ,vencedor do Oscar 2011 e direção de Tom Hooper , também premiado no Oscar 2011. Quem também voltou pra casa com a estatueta foi o ator Colin Firth, como melhor ator.

O filme é um mergulho ao Palácio e aos conflitos de um homem, que precisava por ser, também Rei.

Ainda nos cinemas. Boa pedida para quem optou por um carnaval mas tranquilo.

Um comentário:

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...