segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Era um dia comum, até o telefone tocar e do outro lado um amigo me oferecendo ingressos para assistir algo no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, isso é, minha primeira chance de ser espectadora do Theatro que na infância eu sonhava em dançar. Com isso o nome do espetáculo ficou para segundo plano, afinal eu estava indo ao Municipal e mesmo se fosse para ver dois macaquinhos batendo panela, eu ainda sim iria feliz. Mas para minha surpresa, o espetáculo era Botanica, do MOMIX, empresa de bailarinos-ilusionistas, sob a direção de Moses Pendleton.


E a palavra espetáculo, cabe muito bem, pois há um verdadeiro espetáculo, de luz, cores, efeitos, projeções, sombras, figurino e cenários especiais. Tudo nos levando a perceber o equilíbrio da natureza, por nós tão agredida. Com uma trilha que mistura sons tribais, mantras, clássicos, com traços de new age e até tecno musics, tudo dividido em dois atos e muitos efeitos. A vida e a luta por ela, as metamorfoses, o nascimento e a batalha diária para permanecer, são lindamente interpretadas, vistas, dançadas e sonhadas por e com MOMIX.


Eis Botanica, espetáculo que surgiu dos jardins de seu diretor, que ao observar a coreografia da natureza, não pensou duas vezes e usou-se de sua observação e sensibilidade, para criar um espetáculo belíssimo. Uma mega produção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...