sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dirigir…

Dirigir... Hoje devo admitir que é uma das coisas que mais curto fazer, mas no começo não era assim. Logo no começo mesmo até devi ser, mas desse não lembro com exatidão.O fato é que fiquei quase 10 anos sem dirigir e quando voltei tive que começar do zero.

Primeiro: Dirigir não é como andar de bike, ou até é... Faz muito tempo que não ando de bicicleta na cidade, vou tentar e depois volto ao primeiro ponto. RS

Aulas de auto-escola, uma tensão estranha, era eu confiando em um completo estranho que tinha no banco do passageiro um pedal pra controlar a situação caso eu fizesse alguma besteira e eu fiz algumas. Não muitas mais algumas que ele bem tentou disfarçar que o erro havia sido meu e me mandava seguir, ele não me ensinou só a dirigir, mas a buscar confiar mais em mim.

Carro na garagem, “O NEGÂO”, meu parceiro me sentiu entrando nele pela primeira vez em uma tensão... Prefiro não falar sobre ela. O primeiro momento foi divertidíssimo, eu errava tudo, a sinaleira, o farol que por vezes eu esqueci de ligar. Nossa!!! E quantas vezes me perdi... Sempre com amigos muito queridos e pacientes ao lado eu fui ganhando segurança, depois fui automatizando e foi a partir dai que começou a minha relação com a música. É fato que eu só comecei a “dirigir” (no começo não era bem isso que eu fazia. RS) quando som estava instalado.

Lembro que a primeira vez que peguei o carro só, foi para ir ao mercado, mas minhas pernas tremiam tanto que só dei a volta no quarteirão e voltei pra casa me acabando de rir. A atenção e a vontade de pegar estrada, logo de cara 120km/h só pra amaciar meu Negão.

Depois a relação com a música e a relação com a minha cidade por onde tenho descoberto varias belezas, saiu dirigindo sem rumo algum e me perco agora propositalmente. E eu que a priore vivia de primeira e segunda, agora passo a quinta e começo a descobrir a velocidade, a liberdade.

São muitos os lados positivos, mas… existem os negatisvs, não se pega mais onibus junto e nem sai mais de carona, vamos nos individualizando…mas….

Valeu Negão, muito grata aos amigos que pacientemente e cheios de confiança estiveram de co-pilotos comigo.

 

DSC01392

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Some:

Corpos Velhos: Para que servem?

Por Roberta Bonfim Tudo que se vive é parte do que somos e do que temos a comunicar, nossos corpos guardam todas as memórias vividas, muit...